Emboabas

Radares da Avenida 31 de Março serão religados nesta segunda-feira, 03 de junho

A fiscalização eletrônica por meio de radares, na Avenida 31 de Março, na Colônia do Marçal, será retomada a partir desta segunda-feira, dia 3 de junho. O anúncio da data de religação dos cinco radares da via tem sido reforçado por campanhas educativas da Guarda Municipal no local, inclusive com faixas, desde o dia 14 de maio.

A medida de religação dos radares faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e contribuir para a diminuição de acidentes na via.

A religação dos radares na Avenida 31 de Março dependia do cumprimento de uma série de medidas exigidas pelo MP junto à Prefeitura, tais como renovação do contrato de concessão para exploração da via junto ao DER/MG, como aconteceu por mais 5 anos, e a promoção da sinalização completa, vertical e horizontal da pista, inclusive com placas visíveis de 40 km/h, próximas aos radares e em toda a via, foram concluídas.

Portanto, a partir desta segunda-feira, 3 de junho, a Prefeitura ressalta que a velocidade máxima permitida na Avenida 31 de Março, na altura dos radares, será de 40 km/h. O descumprimento da medida implicará em multa para os infratores.

Em uma das reportagens da Rádio Emboabas feitas no local, motoristas levantaram a necessidade de um mostrador digital de velocidade nos radares para que a medição fique mais transparente e visível aos condutores. Nossa equipe de Jornalismo fará contato com o Setor de Trânsito da Prefeitura para conferir se há essa possibilidade.

Sair da versão mobile