Ontem, dia 29, policiais penais do presídio regional do Manbengo, localizado no bairro Vila Brasil, em São João del-Rei, interceptaram aparelhos de celular camuflados em biscoitos, durante uma inspeção de rotina. Dentro do pacote de biscoitos, agentes penitenciários encontraram 05 mini celulares, cinco chips e cinco pontas de cabo USB, todos habilmente escondidos entre os tais biscoitos.
Ao abrirem o embrulho, os agentes de depararam com os dispositivos eletrônicos minuciosamente escondidos entre os biscoitos ou rosquinhas. Os agentes chegaram a gravar um vídeo mostrando como os celulares foram engenhosamente camuflados, evidenciando a criatividade dos criminosos em tentar burlar a segurança do presídio.
O destinatário da encomenda, uma homem de 31 anos, natural da cidade de Barroso, assumiu o conhecimento da infração, informando que sua companheira combinou durante uma visita no pátio do presídio, que enviaria o material. Ainda de acordo com informações, os aparelhos seriam comercializados dentro da unidade de detenção prisional com valores variando entre R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00. Os agentes foram eficazes e perceberam, interceptando o produto de crime.