Na noite de quarta-feira (29) véspera do feriado, um animal foi abatido por um policial na BR 265, depois de sofrer um atropelamento por um terapeuta de 27 anos, morador da cidade de Barbacena.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 255, em São João del-Rei. O condutor do Fox, estava parado sobre a pista quando a polícia chegou. Caído à sua frente, estava um cavalo da raça Mangolina marchador. O motorista que atropelou o animal disse que foi surpreendido pelo cavalo e o cavaleiro, não conseguindo evitar o acidente.
O cavaleiro, um jovem de 23 anos, morador de São João del-Rei, disse que seguia com seu animal pela rodovia, pela margem, quando percebeu a aproximação do veículo.Ele ainda tentou sinalizar com as mãos, mas o cavalo foi atingido pelo automóvel, causando fratura no animal e consequentemente, grande sofrimento.
O cavaleiro ainda tentou contato com amigos para conseguir a eutanásia do animal. Mas como não conseguiu, com o consentimento do proprietário, um policial fez 02 disparos na região da cabeça do cavalo.
Nossa equipe não teve acesso a informações sobre o acordo entre as partes, após o ocorrido.