No final da tarde desta terça-feira (21) a polícia compareceu na Rua José Balbino dos Santos Filho, onde uma mulher de 34 anos de idade informou que sua filha, de 09 anos e seu primo, de 03 anos, haviam sido atropelados enquanto brincavam em uma bicicleta. Disse ainda que o condutor da motocicleta teria abandonado o local do acidente, sabendo somente que se tratava de uma motocicleta de cor preta. Motociclista abandonou o local mas em seguida se apresentou à polícia
Uma equipe do SAMU conduziu a menina para o Hospital Nossa Senhora das Mercês e o menino foi levado por parentes até a Santa casa de Misericórdia. A criança de 03 anos teve escoriações na mão direita, no pé esquerdo, no rosto e no joelho esquerdo, ficando em observação para avaliação médica.
A menina de 09 anos foi encaminhada para realização de exame de Raio-X no tornozelo direito e também ficou em observação. Algum tempo depois do ocorrido, o condutor da motocicleta, um homem de 63 anos de idade, procurou o 38º BPM e se identificou como o envolvido no acidente.
Disse ainda que pilotava sua Suzuki Yes 125 em linha reta, quando duas crianças que estavam em uma bicicleta entraram em sua frente, não tendo como evitar o acidente. Ele disse que viu quando as crianças se levantaram e saíram andando. E ele, por ter ficado nervoso com a situação, deixou o local do acidente. O motociclista teve apenas escoriações leves.
Ele foi autuado por ter deixado de prestar socorro às vítimas e por não preservar o local do acidente para o trabalho da perícia técnica. O cidadão se comprometeu a comparecer em uma audiência no JECRIM, o Juizado Especial Criminal de SJDR.