Prossegue a novena e os festejos em honra ao padroeiro da paróquia do bairro do Tijuco, em São João del-Rei. Neste ano, a Festa de São José Operário está trabalhando o tema “Na Carpintaria de São José aprendemos a talhar o coração pela força da oração”.
Até o próximo dia 30 de abril, acontece na Matriz de São José, às 6h30 da manhã e às 18h15, Recitação do Santo Terço, seguida de Benção do Santíssimo Sacramento e celebração de Santa Missa. Logo após a missa, as orações da novena de São José.
Na programação que segue até o dia 1º de maio, destaque ainda para a Missa dos Enfermos, no sábado, 27 de abril, às 15h. Na terça-feira, dia 30 de abril, haverá benção para os trabalhadores e para carteiras de trabalho, logo após a missa da noite.
No Dia Maior da Festa, quarta-feira, feriado de 1º de maio, haverá missas às 6h, 8h, às 10h30 para as crianças, às 14h com os jovens e às 16h, Missa Solene presidida pelo bispo Dom José Eudes. Após esta missa, haverá a procissão com a imagem de São José pelas ruas do bairro do Tijuco e, na chegada, canto do Te Deum Laudamus e Benção do Santíssimo Sacramento.
Na Igreja Católica, São José Operário, é tido como o protetor e modelo de todos os trabalhadores. São José é o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus.