Uma estudante de 15 anos de idade, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, na noite de sábado (13), na Avenida Tiradentes, no centro de São João del-Rei.
Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o hospital Nossa Senhora das Mercês, onde ficou em observação com suspeita de fratura na tíbia da perna direita.
A adolescente disse que não viu quem efetuou os disparos e que estava na companhia de amigos, na calçada, quando escutou barulho de tiros e em seguida todas pessoas saíram correndo. Ela parou e encostou em um portão e somente depois percebeu um intenso sangramento em suas pernas.
Em consulta às imagens de segurança, a polícia verificou que o atirador, um indivíduo moreno claro, magro, usando boné rosa, blusa preta, cordões no pescoço, bermuda e chinelo branco, passou correndo e fez os disparos de arma de fogo.
As imagens mostram também que o criminoso, aparentemente, alveja um outro indivíduo, mas errou o alvo e acertou a estudante.
Fotos nas redes sociais mostram o suspeito usando as mesmas vestimentas que usava no momento do crime.
A polícia fez contato com o cidadão que aparenta ser o alvo dos tiros, um homem de 29 anos, mas ele negou o fato e disse desconhecer o infrator.
A polícia segue na procura ao suspeito.