No início da noite de ontem, uma criança de 05 anos de idade foi vítima de um atropelamento em uma rua do Bairro Lombão, em São João del-Rei. A mãe da criança disse à polícia que seu filho de estava brincando na calçada com o tio e em determinado momento, entrou atrás de uma carro que estava estacionado. E quando foi retornar para a calçada foi atropelado por uma motocicleta que passou em alta velocidade.
Com o impacto a criança sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo atendida na Santa Casa de Misericórdia, onde ficou em observação para maiores avaliações clínicas. A cidadã disse ainda que após o atropelamento o motociclista deixou o local sem prestar socorro. Acrescentou que o mesmo cidadão constantemente transita pela rua em alta velocidade.
Quando a polícia chegou às partes envolvidas já haviam se deslocado até a Santa Casa de Misericórdia em busca de atendimento médico.
Os policiais também ouviram a versão do motociclista, um homem de 24 anos, morador do mesmo bairro. Ele disse que seguia pela Rua Pedro Farnese e ao fazer a curva para entrar na Rua Antônio de Souza, se deparou com a criança saindo de trás de um carro parado. Ele acionou os freios da motocicleta, mas não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente. Ele também disse que saiu do local por ter sido ameaçado de morte e que logo que viu uma viatura da PM, informou o que havia acontecido. A namorada do condutor também relatou ter sofrido ameaças.
O condutor foi autuado por não possuir carteira de habilitação e também por ter evadido do local do acidente sem prestar socorro à vítima.