Emboabas

Pessoas com dengue, que desejam tomar vacina contra Covid-19, devem se atentar aos sintomas apresentados, esclarece enfermeira da Vigilância Epidemiológica

São João del-Rei vive um momento muito crítico em relação aos números registrados de dengue no município. Segundo o último boletim epidemiológico, até o dia 22 de março foram registrados 3.055 casos positivos para a doença. Devido a isso, muitas pessoas que estão infectadas com a doença ficam em dúvida se podem se vacinar. Por exemplo, se podem ou não receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Neste caso, é necessário se atentar aos sintomas apresentados pelo enfermo, segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município. 

Em entrevista à Rádio Emboabas, a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Katiúscia Canaan, explicou que caso a pessoa esteja com dengue e deseja se vacinar contra a Covid é necessário se atentar às seguintes recomendações. “Se eu tive Covid, eu só posso vacinar com essa vacina contra Covid daqui 30 dias. Agora, eu tive dengue e quero vacinar contra a Covid, se eu não estiver mais apresentando nenhum sintoma gripal, eu posso vacinar. Porque nós não indicamos vacinar se a pessoa apresentar febre, pois pode associar à vacina. Então, é melhor recuperar desse quadro clínico e depois vacinar”. 

Segundo informações do setor Vigilância Epidemiológica Municipal, atualmente, o Ministério da Saúde liberou a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos seis meses de idade.

As pessoas que desejam receber a dose do imunizante contra a Covid devem procurar uma unidade de saúde do município para verificarem se o cartão de vacinas está em dia em relação a Covid-19.

Para outras dúvidas pode-se entrar em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica de São João del-Rei pelo telefone: 3379-1561.

Sair da versão mobile