Um roteiro perfeito: vitória fora de casa com vantagem de dois gols. Esse foi o cenário da partida de ida da final do Troféu Inconfidência para o Athletic. O triunfo sobre o Pouso Alegre no Estádio Manduzão por 3 a 1 no último sábado, 23, traz tranquilidade ao elenco do treinador Roger Silva e euforia na torcida.
Num jogo tranquilo, o Esquadrão quase abriu o placar aos 9 minutos com um pênalti a seu favor, mas Jonathas perdeu. Entretanto, aos 17, Léo Cruz fez 1 a 0. Num lance curioso na lateral de campo, Felipe Moreira chutou de longe, encobriu o goleiro Jefferson e empatou aos 37. O Athletic estava melhor na partida e voltou à frente do marcador com Alason Carioca aos 42 minutos.
Na segunda etapa, o Pousão voltou em busca do empate, mas o balde de água fria veio logo aos 8 minutos, com o gol de Jonathas. Dessa vez ele converteu a penalidade máxima. Placa final: Athletic 3 x 1 Pouso Alegre com 2.654 torcedores nas arquibancadas. Apesar de estar atrás no placar, o Dragão não levou nenhum cartão amarelo. Já o Esquadrão, levou três.
Com o resultado, o alvinegro pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, 28, às 20h30, na Arena Sicredi, que será o campeão do Troféu Inconfidência. Para chegar ao título, o Pouso Alegre terá que vencer por uma diferença mínima de três gols. O campeão do torneio assegura vaga na Copa do Brasil do ano que vem.