Emboabas

Homem de 51 anos é assassinado na Colônia do Bengo. Principal suspeita recai sobre um casal do bairro Dom Bosco

Um aposentado de 51 anos foi assassinado no início da noite da segunda-feira, 11 de março, na Rua Padre Fernando Henneng, no bairro Colônia do Bengo, em São João del-Rei. O crime foi comunicado à polícia por um cunhado da vítima.

Segundo o parente, já no fim da tarde, ele ouviu alguns gritos vindos da casa da vítima e percebeu ainda que a porta da residência estaria trancada, o que não seria comum de acontecer. Ao entrar na casa, a testemunha se deparou com o corpo do aposentado caído no chão da cozinha, envolto em sangue e coberto com uma toalha.

De acordo com familiares, o aposentado não tinha inimigos e mantinha um relacionamento com uma mulher de 36 anos, moradora do bairro Dom Bosco. Segundo informações coletadas pela polícia, essa mulher seria de índole duvidosa e se relacionava com pessoas ligadas com o tráfico de drogas. Além disso, ela teria um namorado.

Os policiais fizeram contato na casa da suspeita, a qual afirmou que não mantinha contato com a vítima há muito tempo. Perguntando ao seu namorado onde estaria no momento do crime, ele disse que havia trabalhado até as 17h e que depois tinha ido para a casa, de moto, com a namorada. No entanto, segundo informações, ela, a suspeita, teria sido vista na companhia da vítima na sexta-feira (8). Relatos dão conta de que os contatos da suspeita com a vítima eram mais frequentes nas datas próximas aos dias de pagamento.

Os aparelhos celulares da suspeita e do aposentado recolhidos foram colocados à disposição da autoridade policial. Ao analisarem os aparelhos celulares do aposentado e da suspeita, a polícia percebeu que o celular dela estava sem chip e sem o aplicativo WhatsApp, enquanto que, o aparelho da vítima apresentava conversas recentes com a cidadã investigada.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime e realizou todos os trabalhos de praxe para sequência das investigações.

Sair da versão mobile