Mesmo jogando com um time alternativo, o Athletic foi a Uberlândia e ficou no empate contra os donos da casa: 2 a 2. Robinho marcou duas vezes para o Esquadrão e David Lucas e Jefferson Victor anotaram para o Verdão.
O jogo de ida da semifinal do Troféu Inconfidência foi marcado pelas penalidades máximas a favor do time do Triângulo Mineiro. A primeira cobrança foi desperdiçada por Balotelli. Na segunda, David Lucas colocou nas redes de Rodrigo Bazilio aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos desde os 16 minutos da segunda etapa, o alviverde conseguiu segurar o placar.
O resultado favorece o alvinegro que no próximo sábado, 16, às 18h30, na Arena Sicredi, recebe o Uberlândia precisando apenas de outro empate para chegar à final.
Na outra semifinal, o Itabirito bateu o Pouso Alegre por 4 a 1, na manhã de domingo, 10, em Nova Lima e também está perto da decisão.
Copa do Brasil
O próximo compromisso do Athletic é nesta terça, 12, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió contra o CRB. A equipe são-joanense chegou à capital alagoana no domingo, 10. O jogo válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil, tem premiação de R$ 2,205 milhões. Quem vencer avança, em caso de empate a decisão será definida na cobrança de pênaltis.