Rodrigo Santana não é mais o treinador do Athletic Club de São João del-Rei. O comunicado oficial do Esquadrão de Aço foi divulgado na manhã da terça-feira, 05 de março. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes envolvidas. O clube agradeceu ao profissional pelos serviços prestados e desejou sucesso em seus novos desafios.
O anúncio vem a público após a não classificação do alvinegro são-joanense para as semifinais do Campeonato Mineiro deste ano, fase decisiva que o clube se acostumou a disputar nos dois anos anteriores.
Rodrigo Santana chegou ao Athletic em dezembro de 2023 com a expectativa de comandar o Esquadrão de Aço nas três competições de 2024: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. O treinador de 41 anos teve passagens recentes por Atlético-MG e Corinthians, foi campeão do Mineiro do Interior pela URT em 2017 e estava no Vera Diez, time série A do Campeonato Boliviano, antes de vir para São João del-Rei.
Pelo Athletic, no Campeonato Mineiro deste ano, Rodrigo Santana conseguiu quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas na primeira fase da competição. Pela Copa do Brasil, o treinador conseguiu levar o clube a uma classificação histórica para a segunda fase da competição. O Athletic tem pela frente, nos próximo dias, a disputa do Troféu Inconfidência contra o Uberlândia, em dois jogos, e a disputa da Copa do Brasil, contra o CRB de Alagoas.