A Prefeitura de Santa Cruz de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias e da Secretaria de Obras e Assuntos Urbanos, promoverão nos dias 24 de fevereiro e 02 de março, das 08h até o meio-dia, um bota-fora. A iniciativa tem como finalidade a retirada de diferentes objetos que não são recolhidos pelo caminhão de lixo e que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e também evitar o aparecimento de animais peçonhentos e pragas urbanas.
Segundo os organizadores, a ação irá recolher materiais como: pneus, móveis quebrados, colchões velhos, utensílios velhos, madeiras de até 1m de comprimento, máquinas de lavar, fogão e geladeira. Os moradores que desejam se desfazer dos objetos citados devem colocá-los de forma organizada nas calçadas para não atrapalhar a circulação e devem também colocar esses resíduos um dia antes da realização da coleta, atentando-se ao horário da passagem do caminhão, que acontecerá das 08h até às 12h. A retirada desses materiais, seguirá o roteiro normal da coleta de lixo no município.
A Prefeitura ainda informou que não serão recolhidos objetos como: pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, lixo industrial e químico, aterro e entulhos de obras.
Para outras informações pode-se entrar em contato com a prefeitura do município pelo telefone: (32) 3371-6126 ou pelas redes sociais da instituição, basta procurar por Prefeitura de Santa Cruz de Minas.