Uma ambulância foi furtada na manhã desta quarta-feira (21) no centro de São João del Rei, com uma paciente a bordo. O veículo da cidade de Piedade do Rio Grande, foi recuperado minutos depois, abandonado em uma rua do bairro Senhor dos Montes.
O crime aconteceu por volta das 10h, quando o motorista da ambulância parou em um posto de saúde para buscar insulina. O motorista alegou que deixou a chave na ignição do veículo, pois não demoraria, e a paciente, permaneceu no interior da ambulância.
Ao sair do posto de saúde, o condutor não encontrou mais o veículo. Populares informaram que um rapaz magro de cor negra, havia saído com a ambulância em direção ao bairro Senhor dos Montes.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente localizou a ambulância aberta na Rua João Magalhães. A paciente estava bem e nada foi danificado no veículo.
Após rastreamento, o suspeito foi abordado. Ele negou ter furtado a ambulância, mas relatou que estava na praça em frente ao local do crime na companhia de andarilhos. Segundo o suspeito, o autor teria sido um deles, morador do bairro Alto das Mercês.