Emboabas

De virada, Athletic goleia mais uma vez e ainda sonha com classificação no Mineiro

Foto: Arquivo de imagens do Athletic Club SAF

O filme se repetiu. Apesar de não fazer um bom jogo, o Athletic bateu o Pouso Alegre na Arena Sicredi, no último sábado, 17, por 4 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo placar do jogo anterior contra o Villa Nova. O público foi de 3.458 pessoas.

E de novo, num curto espaço de tempo, em cinco minutos, o Esquadrão fez 3 gols. Magno Ribeiro abriu o placar para o Pouso Alegre aos 36 do primeiro tempo. O Athletic marcou aos 47 (Jonathas de pênalti), 49 e 52 (Rafael Conceição). E aos 39 minutos da segunda etapa, Daniel Amorim decretou o placar final.

A partida foi marcada pela ótima atuação do goleiro Jefferson do Esquadrão. Além de boas intervenções, ele defendeu dois pênaltis batidos por David Lima (35 da etapa inicial) e Nestor Mansur (22 do segundo tempo) e garantiu a vitória mais tranquila para a equipe do técnico Rodrigo Santana.

O Athletic levou quatro cartões amarelos contra três do Pousão. Das seis bolas chutadas no gol pelo alvinegro, quatro entraram. Enquanto o time do sul de Minas chutou três e apenas uma morreu nas redes. A posse de bola ficou assim dividida: 51% para o time da casa e 49% para o adversário.  

Ao final do jogo, o capitão Diego Fumaça falou à nossa reportagem:

“O nosso time teve o intuito de fazer o nosso papel em casa. Relaxamos um pouco no primeiro tempo, mas a gente estava precisando dessa vitória para dar sequência no campeonato, muito importante. Além de dar ritmo para nosso time. Tenho certeza que vamos brigar muito por essa classificação. O foco agora é descansar e pensar no Uberlândia. Tenho certeza, a gente vai chegar lá e conquistar os três pontos.”

O zagueiro Sallinas também comentou sobre o duelo contra o Pouso Alegre:

“Acredito que os dois pênaltis foram reflexo de alguma desatenção nossa no decorrer da partida. A gente andou desligando um pouquinho tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Onde a gente acabou cedendo um pouco de volume, foi onde eles ofereceram um pouco de perigo e aconteceram os pênaltis, aconteceu o gol. Mas depois a gente conseguiu tomar o controle da partida, impor nosso ritmo dentro de casa, subir as linhas e fazer o que a gente treina.”

O próximo compromisso do Athletic é diante do Uberlândia no próximo sábado, 24, às 17h no Parque do Sabiá. Já o Pouso Alegre pega o Cruzeiro, no domingo, 25, às 11h, no mesmo estádio. O Esquadrão continua em segundo lugar do Grupo C.

Sair da versão mobile