Num jogo sem muitos sustos, com apagão do adversário no primeiro tempo e um jogador a mais em campo em boa parte do segundo tempo, o Athletic bateu o Villa Nova por 4 a 1, na noite desta quarta, 14, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O jovem Robert (duas vezes), Jonathas e Torrão fizeram para o Esquadrão. Neto, num belo gol de voleio, descontou para o Leão do Bonfim.
O time são-joanense dominou praticamente toda a partida. Aos 16, 18 e 23 minutos da primeira etapa o Esquadrão aproveitou o apagão do adversário e abriu boa vantagem. Aos 44, o alvirrubro diminuiu. Final de primeiro tempo, 3 a 1.
As coisas ficaram mais fáceis quando aos 17 minutos da etapa final, Maurício Mucuri, do Villa Nova, foi expulso. Ainda deu tempo de ampliar o marcador, aos 31 minutos, com auxílio do VAR, que validou o gol alvinegro. Final de jogo, 4 a 1.
O Athletic agora ocupa a segunda posição no Grupo C com sete pontos ganhos. Sábado, 17, o time recebe o Pouso Alegre, na Arena Sicredi, às 16h.