A Polícia Militar compareceu em uma rua no bairro Cascalho, em Santa Cruz de Minas, para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e dano ao patrimônio. Uma das vítimas, um homem de 46 anos, relatou que seu filho é usuário de drogas e que, ao acordar, procurou por um isqueiro. Como não o encontrou, o filho perguntou se o pai sabia o paradeiro do objeto. Diante da resposta negativa do pai, o jovem de 21 anos partiu para cima da vítima na tentativa de agredi-lo.
Naquele momento, a madrasta do jovem entrou na frente para impedir a agressão e foi acertada com um soco no peito. Em seguida, não satisfeito, o jovem pegou uma pá e partiu novamente para cima do seu pai, que se defendeu utilizando o cabo de uma enxada. Logo depois, na sequência, o jovem ainda foi até a rua e desferiu golpes com a pá no veículo de seu pai, quebrando os vidros laterais traseiro e dianteiro. Em seguida, ele deixou o local.
De acordo com as vítimas, as agressões são constantes. O casal agredido dispensou atendimento médico. Foi feito um rastreamento, mas o acusado não foi encontrado. O fato ocorreu na manhã da quarta-feira, 7 de fevereiro.