Emboabas

Irmãos Metralhas abre o Carnaval 2024 com enredo comemorativo de 60 anos de samba e 6 títulos

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Irmãos Metralhas dá início ao Carnaval deste ano na cidade histórica de São João del-Rei, trazendo consigo uma celebração de seis décadas de sucesso. Com o enredo “No Largo nasci, no samba eu me criei, nos 60 anos de história, 6 títulos conquistei”, enaltecendo a trajetória vitoriosa ao longo dos anos.

A escola apresenta um livro celebrando os seis enredos campeões que marcaram sua história. Para a apresentação deste ano, a escola montou um grandioso espetáculo, composto por três carros alegóricos representando os enredos vitoriosos das últimas décadas.

O Presidente Rodrigo Neves Babilônia falou sobre os preparativos da escola:

“Esse ano a Irmãos Metralhas está completando 60 anos de história e em comemoração vamos escrever um livro contando os seis enredos campeões que fizeram parte desses 60 anos. A escola está vindo com um tripé na comissão de frente e três alegorias representando os enredos campeões”

O presidente, junto com Wesley Mumu, autor do samba enrredo, comentam os seis títulos campeões:

“Em 2004 falamos sobre os 40 anos, em 2006 o Rio de Janeiro, a preservação do Amazonas Em 2010 falamos sobre os heróis de Minas Gerais, Tancredo Neves, Bárbara Heliodora e Tiradentes, em 2015 a criação do mundo e em 2018 a chegada da família real.”

O desfile conta com a participação de 310 componentes, sendo 90 integrantes dedicados à bateria. Destacam-se também os intérpretes Wesley Mumu, Kiko, Will e Marcos, responsáveis por conduzir a harmonia musical durante a apresentação, junto com Gustavinho no Cavaquinho. Matheus Moreira comanda a bateria, com a Madrinha de Bateria Rafaela Nascimento

Entre os destaques da escola estão Elaine e Johnny, porta-bandeira e mestre-sala que já receberam notas máximas em edições anteriores. Além disso, a volta de Marcinha, porta-bandeira que dedicou uma década de sua carreira aos Irmãos Metralhas, promete emocionar os espectadores. Marcinha retorna em celebração aos 60 anos da escola, juntamente com “Edin”, formando o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Sair da versão mobile