Emboabas

Reitor da UFSJ recebe vereadores para discutir doação definitiva do terreno do CTAN

O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Marcelo Andrade, realizou uma reunião em seu gabinete com os vereadores Lívia Guimarães e Rogério Bosco para discutir a transferência definitiva do terreno do Campus Tancredo Neves (CTAN) para a instituição, conforme anunciado pelo prefeito da cidade, Nivaldo Andrade, e pelo deputado federal Reginaldo Lopes.

Durante o encontro, o reitor expressou sua expectativa positiva em relação à aprovação do projeto, destacando a importância do apoio dos vereadores para concretizar essa iniciativa. “A nossa universidade recebeu muito alegria essa notícia, uma demanda antiga, histórica, e que agora vamos precisar muito do apoio dos vereadores da Câmara Municipal de São João del-Rei, para que possamos concretizar esse feito, que deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade, o CTAN, se tornando um espaço definitivo da UFSJ.”

O CTAN, anteriormente administrado por uma empresa voltada para o ensino de práticas agrícolas e educacionais em regime de internato, encerrou suas atividades no início de 2002. O imóvel foi então devolvido à Prefeitura Municipal de São João Del Rei, que o disponibilizou à UFSJ.

Contudo, durante um evento na Câmara Municipal, o prefeito anunciou a intenção de efetuar a doação definitiva do espaço à União Federal, permitindo seu uso contínuo pela universidade.

A Vereadora Lívia Guimarães, uma das responsáveis pelo projeto na Câmara, comentou que a proposta trará benefícios para a cidade: “A UFSJ tem um impacto positivo muito grande na cidade. Então a expectativa é de que agora a prefeitura envia para a Câmara o projeto de doação definitiva do terreno de CTAN para o UFSJ e que a gente consiga aprovar isso mais rápido possível, para que a UFSJ possa ter esse reconhecimento da cidade e também para continuar trazendo investimentos e melhorias para a nossa cidade.”

Agora, será feito um projeto que irá tramitar na Câmara dos Vereadores, para aprovação no Legislativo.

Sair da versão mobile