Uma noite de muita ansiedade e expectativa como acontece em toda estreia. Apesar do campo encharcado pelas últimas chuvas, o Athletic largou na frente no Campeonato Mineiro 2024. O alvinegro bateu o Ipatinga por 2 a 1, na Arena Sicredi, na noite da quarta-feira, 24 de janeiro. Os gols foram marcados por Robert e Rafael Conceição. Ycaro fez pelo Ipatinga.
A curiosidade da noite foi que todos os gols foram marcados no segundo tempo e por jogadores que vieram do banco, uma prova que os elencos têm bons valores para reposição.
Foram quatro os cartões amarelos para o Esquadrão e três para a equipe do Vale do Aço. O Athletic teve maior posse de bola, 54%, contra 46% para o Ipatinga, que teve quatro escanteios a seu favor e 5 contra.
Em entrevista à reportagem da Rádio Emboabas, após a partida, o técnico do Esquadrão de Aço, Rodrigo Santana, avaliou a partida: “Foi um grande jogo, muito difícil, com as duas equipes com padrões de jogo bem definidos. O Ipatinga exigiu muito da gente, pressionou alto, time muito técnico”.
Ele também destacou os novos talentos que entraram no jogo e fizeram os gols: “São jogadores que nasceram em 2004, a gente dá oportunidade para a rapaziada que tá surgindo. O Robert mesmo, autor do primeiro gol, chegou há um mês, tava parado há um ano, a gente procurou capacitar, passar confiança nos jogos treinos.”
Santana finalizou prevendo o próximo compromisso da equipe diante do Cruzeiro: “Um jogo difícil, contra um time grande, nosso objetivo é tentar recuperar ao atletas da melhor forma devido ao desgaste do jogo de hoje”.
Os jogadores do Esquadrão se reapresentam no centro de treinamento nesta quinta, 25, e viajam sexta, 26, para Sete Lagoas onde ficam hospedados. O jogo será sábado, 27, às 16h30 contra o Cruzeiro na Arena Jacaré.