Emboabas

Dos sete presos que estavam foragidos, após saída temporária de fim de ano em São João del-Rei, quatro foram recapturados até o momento

A Polícia conseguiu recapturar quatro dos sete presos do regime semiaberto que estavam foragidos após a saída temporária de fim de ano, em São João del-Rei. Em dezembro passado, 278 presos e presas do sistema prisional local foram liberados, judicialmente, para passarem o período de festas de fim de ano em casa.

Em entrevista ao Jornalismo da Rádio Emboabas, Dr. Ernane Barbosa Neves, Juiz da 2ª Vara Criminal de São João del-Rei, explicou que todos aqueles que descumpriram as normas judiciais nesta saída temporária, inclusive os que não foram encontrados em casa, durante o repouso noturno obrigatório, serão submetidos a audiência de justificação e poderão perder as duas próximas saídas temporárias caso não tenham nenhuma justificativa plausível.

Lembrando que, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP-MG), a saída temporária é um benefício concedido por lei, aplicado pela Justiça a um determinado perfil de preso, e consiste em 35 dias divididos em cinco saídas de sete dias ao longo do ano, em datas consideradas favoráveis à ressocialização.

Sair da versão mobile