Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (18) por dirigir um veículo clonado. O fato ocorreu no bairro Cascalho, em Santa Cruz de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Segundo informações, uma Fiat Strada Adventure de cor branca estaria rodando pela região com placas e chassi adulterados. O veículo foi encontrado estacionado na Rua Bias Fortes, no bairro Cascalho.
Os policiais então abordaram o homem que estava com o veículo. Ele disse que seria o proprietário do carro e que havia adquirido o mesmo na cidade de Bambuí (MG), trocando o carro por uma dívida de aproximadamente R$ 50 mil.
Durante uma vistoria no veículo, os policiais constataram que as placas do carro eram falsas. Ao verificar constataram que os dados seriam de uma Kombi emplacada em Belo Horizonte com queixa de furto registrada em 2023.
Diante das constatações, o carro foi removido para o pátio do Detran e ao cidadão foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido até a delegacia acompanhado pelo seu advogado.