A partir da próxima quinta-feira, 18 de janeiro, motoristas que circulam pela Avenida 31 de Março, em São João del-Rei, já estarão sendo monitorados pelos cinco radares instalados na principal via do bairro Colônia do Marçal.A informação foi confirmada ao Jornalismo da Rádio Emboabas pelo Setor de Trânsito da Prefeitura.
Nos últimos dias, quem passa pela avenida tem percebido a presença de operários e máquinas trabalhando na readaptação da via. As equipes têm atuado na retirada dos quebra-molas existentes nos mesmos pontos onde foram fixados os equipamentos medidores de velocidade.
Ao todo, cinco radares vão controlar o fluxo de veículos que não poderão ultrapassar a velocidade máxima de 30 ou 40 Km/h, dependendo do ponto da via, conforme já mostram as placas de sinalização presentes no local. Nos demais trechos da Avenida 31 de Março, placas indicam a velocidade máxima de 40km/h.
De acordo com o Setor de Trânsito da Prefeitura, o valor das multas aplicadas aos motoristas, que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, será repassado de forma integral aos cofres do município. Independente dessa arrecadação, caberá à gestão municipal cumprir com o pagamento de uma taxa mensal de manutenção à empresa concessionária responsável pela administração dos radares.
O Setor de Trânsito da Prefeitura ainda confirmou que a velocidade máxima dos equipamentos poderá ser revista para garantir maior fluidez ao trânsito na via, caso seja necessário.