Emboabas

Vídeo sobre golpe do IPVA volta a circular nas redes sociais. Saiba a forma segura de realizar o pagamento do imposto

Neste mês em que os condutores se preparam para o pagamento do IPVA 2024, seja em cota única ou parcelado, cresce a procura por informações sobre o tributo, o que pode favorecer a aplicação de golpes através da internet.

Nesta semana, ouvintes da rádio Emboabas relataram terem recebido um vídeo que mostra um site falso da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, com pessoas que acessaram e foram vítimas de estelionatários. Nas imagens é possível ver a opção de pagar o IPVA via PIX com 20% de desconto. Porém, esse benefício nunca existiu. O Governo de Minas reforçou ainda, que o vídeo em questão, é do ano passado e o site mostrado não existe mais.

A Secretaria de Fazenda alerta que é importante tomar cuidado na hora do pagamento e desconfiar dos descontos acima dos 3%, beneficio oficial concedido aos proprietários de veículos que quitam o tributo à vista.

Para realizar o pagamento do IPVA de forma segura o recomendado é que você acesse o site da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, procure os guichês dos agentes autorizados, como os Correios, ou compareça aos terminais de autoatendimento bancários mais próximos. Neste ano, o pagamento também pode ser realizado via Pix.

O prazo para o pagamento da primeira parcela ou quitação integral do IPVA, em Minas Gerais, começa em 15 de janeiro e se estende até 19 de janeiro. O site seguro para o pagamento do imposto é exatamente esse:  www.fazenda.mg.gov.br. O portal deve apresentar o logotipo da Secretaria de Fazenda e o brasão do Estado de Minas Gerais suspeita de golpe, a denúncia pode ser feita pelo telefone 190.          

Sair da versão mobile