Na noite de segunda-feira (8), duas residências localizadas na Rua Vicente Cirilo da Silva, na região do Rio Acima, em São João del-Rei, foram invadidas. O invasor utilizou o córrego que passa nos fundos das casas para cometer os delitos.
Conforme relato de uma das vítimas, um pedreiro de 52 anos, ele e suas filhas saíram de casa, deixando as janelas abertas. Ao retornarem, constataram que uma pessoa não identificada havia adentrado e subtraído uma carteira de bolso e um notebook da marca Acer, avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00.
Há informações de que o indivíduo teria cometido furto em outra residência próxima. Nesse segundo caso, o invasor apropriou-se de uma carteira, um roteador, uma mochila escolar, peças de roupas e dinheiro guardado em um cofre. A carteira da vítima foi encontrada caída na mata próxima ao córrego.
Conforme relatos, é provável que o infrator tenha acessado as residências pelo córrego situado nos fundos dos imóveis, pulando as janelas.
As vítimas registraram boletim de ocorrência, e a Polícia Militar foi acionada, realizando diligências na região. Contudo, o ladrão não foi localizado.