Emboabas

Católicos de paróquias da região celebram Nossa Senhora Das Graças

Seja para agradecer ou para pedir uma graça, esse é um momento muito especial, pelo menos para a comunidade católica de São João del-Rei, Santa Cruz de Minas e Tiradentes. Um grande número de fiéis têm celebrado, com orações e novenários, a devoção à Nossa Senhora das Graças.

Na Matriz da Imaculada Conceição, na Colônia do Marçal, a celebração de Santa Missa seguida de novena está acontecendo, diariamente, a partir das 19h. No Dia Maior, segunda-feira, 27 de novembro, as celebrações acontecem a partir das 18h30.

Na Paróquia São José Operário, no Tijuco, as celebrações de Nossa Senhora das Graças acontecem na comunidade de mesmo nome até segunda-feira, 27 de novembro, com recitação do terço, tríduo e coroação a partir das 18h30. O ponto de encontro do católicos por lá é a Rua Francisco Bento Nogueira, n 26. No Dia Maior, 27 de novembro, tem recitação do terço, missa e procissão, a partir das 18h.

Na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Festa de Nossa Senhora das Graças também prossegue no início da noite na comunidade localizada na Rua Amaral Gurgel, nº 514. No Dia Maior, segunda-feira, 27 de novembro, haverá a oração do Terço de Nossa Senhora a partir das 19h30, na casa da Dona Teresa, nº 441, também na Rua Amaral Gurgel.

A devoção a Nossa Senhora das Graças teve início em 1830 com as aparições da Virgem Maria à Santa Catarina Labouré, na época freira do convento das Filhas da Caridade. A tradição católica conta que, ao todo, foram três aparições de Maria à Santa Catarina, no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, na França.

Sair da versão mobile