Emboabas

Atriz são-joanense é personagem principal em peça que é marco do teatro brasileiro

Foto: Netun Lima

Priscila Natany é natural de São João del-Rei e está em circulação com o espetáculo “Vestido de Noiva”. Nos palcos, vive a protagonista Alaíde, desde maio de 2023.

A peça já passou por capitais brasileiras com esgotamento de ingressos como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora segue para Brasília, onde estará em cartaz até 09 de dezembro.

A atração é um projeto do grupo Oficcina Multimédia, de Belo Horizonte, com direção de Ione de Medeiros. Priscila comenta como recebeu o convite para participar da peça: “Em 2022 eles me viram em cena por ocasião de um outro espetáculo que eu apresentei em Belo Horizonte e fizeram o convite. É bom ver que o que você está fazendo afeta as pessoas, quer dizer que está no caminho certo.”

A peça foi escrita por Nelson Rodrigues, em 1943, e é considerada um marco revolucionário da encenação teatral do país. O autor mescla realidade, memória e alucinação para contar a história de Alaíde, personagem da atriz são-joanense.

Após cumprir a temporada em Brasília, o espetáculo volta a ser apresentado na capital mineira, onde haverá uma temporada especial em comemoração aos 80 anos da peça, no dia 28 de dezembro.

Em janeiro, a peça retorna para uma temporada de datas extras e o grupo espera conseguir, em 2024, se apresentar em São João del-Rei.

Sair da versão mobile