Na noite de ontem, segunda-feira (06), no trevo de acesso à cidade de Tiradentes, a polícia abordou um Fiat Palio de cor branca, o qual era conduzido por uma estudante de 42 anos, moradora da cidade de Viçosa.
Logo ao ser pedido que parasse o veículo, ela parou o carro fora do box de abordagem, o que gerou uma suspeição por parte da equipe policial.
Durante uma vistoria, os militares sentiram um forte cheiro de maconha vindo do interior do veículo, sendo encontrada uma embalagem com 22 sementes da planta, 03 potes e 04 embalagens plásticas contendo maconha e 03 aparelhos de celular.
Ao ser questionada, a motorista alegou que faria uso medicinal de maconha e que teria receita médica com autorização para uso do entorpecente. Disse ainda que faz o processamento da maconha in natura para obter uma resina, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse. Ela também não quis informar a origem do entorpecente.
Durante a abordagem foram localizados, ainda, pacotes contendo frascos, conta gotas, um termômetro culinário e embalagens vazias. Ela também tentou esconder um papelote de substância aparentando ser cocaína. O produto foi encontrado dentro de uma bolsa.
Diante dos fatos, o carro usado pela infratora foi removido para o pátio credenciado. A condutora e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia civil.