Informações repassadas pelo prefeito de Santa Cruz de Minas, Wagner do Didico, na manhã desta sexta-feira (27), dão conta que uma criança do município, de oito anos, precisou de ser transferida para uma unidade de saúde de Belo Horizonte, após os sintomas recorrentes em crianças da região. Como febre, tosse e manchas vermelhas pelo corpo.
Um boletim divulgado, no fim da tarde desta quinta-feira (26), pela Prefeitura de São João del-Rei, aponta que na Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei, há duas crianças internadas em observação, uma de um ano e outra com sete anos de idade. Ainda segundo o boletim, alguns pequenos também foram atendidos ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, nenhum teve a necessidade de permanecer internado.
A Santa Casa de Misericórdia, confirmou que ontem (26), 18 crianças estavam hospitalizadas, mas apenas duas em investigação para Streptococcus pyogenes que encontram-se estáveis e em melhora progressiva.
A demanda pelo boletim surgiu após a morte de três crianças no município e internação de outras sob a suspeita de infecção pela bactéria Streptococcus A. A intenção é acompanhar quantas crianças com sintomas, como dor de garganta e febre, estão em busca dos serviços de saúde. Principalmente, por atendimentos mais especializados, levando a internação. De acordo com o secretário municipal de saúde de São João del-Rei, Renê Marcos, a divulgação do boletim vai ser diária.