Um mototaxista de 26 anos foi assaltado, ontem (04) à noite, por dois menores, quando foi atender a um chamado na Colônia do Marçal, em São João del-Rei. A motocicleta foi levada, mas foi recuperada. Um dos suspeitos foi apreendido e o segundo segue foragido.
Ao chegar no local indicado pelo aplicativo, a vítima foi rendida por dois menores de idade. Um deles apontou uma arma de fogo em sua direção e deu uma coronhada no seu capacete. Disse que era para passar a motocicleta e o celular, se não quisesse morrer.
De imediato, entregou tudo, e os ladrões fugiram na moto, sentido a Avenida Luiz Giarola.
Alguns minutos depois, outro mototaxista chegou ao local do assalto. Ele disse ao colega que havia recebido uma chamada para aquele mesmo ponto, pela pessoa que tinha o mesmo CPF.
Com a ajuda do colega, a vítima rastreou o telefone roubado. A localização indicava que o aparelho estava em uma rua da cidade de Santa Cruz de Minas.
Os dois foram até lá, se depararam com os dois infratores e abriram uma perseguição, mas os menores conseguiram fugir novamente.
A moto foi encontrada pela vítima em um curral, no meio do mato. Sobre o veículo estava a touca ninja utilizada por um dos ladrões.
Por meio do CPF usado para fazer a chamada no aplicativo, foi identificado que um dos suspeitos morava em São João del-Rei, mas ele não foi encontrado.
Já o outro, que mora em Santa Cruz de Minas, foi encontrado pela Polícia Militar, mas negou a participação no crime. De qualquer forma, foi apreendido para verificação dos fatos.