Emboabas

Ainda com o pé no freio, Santa Cruz de Minas fechou 12 vagas de emprego com carteira assinada em agosto; Tiradentes abriu 31 oportunidades

Continua com o pé no freio! O índice de geração de empregos com carteira assinada de Santa Cruz de Minas ficou negativado mais uma vez. Em agosto, 12 postos de trabalho formais foram fechados. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Ao todo, foram 52 contratações contra 64 demissões.

O resultado indica uma queda significativa em relação a julho, quando o saldo já havia ficado no negativo, só que com o fechamento de três vagas. Se comparado a agosto de 2022, redução ainda maior. À época, o saldo foi positivo; seis vagas foram abertas.

Tiradentes, em contrapartida, conseguiu manter seu mercado em ritmo de crescimento. Em agosto, 31 vagas de emprego com carteira assinada foram geradas. O Caged indica que no total foram 154 contratações frente a 123 demissões.

Em comparação ao mês anterior, são 12 oportunidades a mais. E se comparado ao mesmo período do ano passado, são 10, o que indica um crescimento de quase 41%.

Sair da versão mobile