Emboabas

Grave acidente registrado nesta quarta-feira (27), com van escolar de São Tiago, deixa vítima fatal

A Polícia Militar Rodoviária confirmou que o grave acidente envolvendo um caminhão e uma doblô com seis passageiros, na altura do Km 150, da BR 494, próximo a São Tiago, ocasionou na morte de um dos passageiros da van.

A vítima fatal era o professor Adriano, educador de 31 anos de idade. Ele trabalhava na Escola Estadual Afonso Pena Júnior, em São Tiago.Motorista e demais sobreviventes da doblô, ocupada por professores e estudantes, foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para atendimento médico nas cidades de Oliveira, São Tiago e São João del-Rei.

Ainda segundo as informações da Polícia Rodoviária, a pista que estava molhada, devido às chuvas que caíram na região, ficou parcialmente interditada durante os trabalhos da ocorrência.

Após a perícia técnica, o corpo da vítima fatal foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de São João de Rei. Os veículos estavam devidamente licenciados e os condutores regularmente habilitados.

O condutor do caminhão, que nada sofreu, foi submetido ao bafômetro e não foi constatada presença de álcool. A condutora da doblô não foi submetida a teste de alcoolemia devido à gravidade dos ferimentos.

Sair da versão mobile