Um homem de 60 anos foi assassinado, no Barro Preto, em São João del-Rei. Ele foi encontrado no chão de casa por uma das filhas, na noite de ontem (04), com o rosto ensanguentado, com um pedaço de madeira por cima e com alguns cacos de vidro ao lado. Sua aparência indicava que a morte já havia ocorrido há algum tempo.
A vítima era usuária de drogas e, segundo uma testemunha de 34 anos que estava frequentando sua casa recentemente, devia R$ 400 a um traficante.
Essa mesma testemunha disse que passou o último fim de semana na casa da vítima fazendo o uso de drogas. Na madrugada de sábado (02) para domingo (03), escutou algumas pessoas chamando pelo amigo e barulho de agressões. Assustada, se escondeu.
Quando retornou, o homem estava bastante machucado. Ele pediu que chamasse seus familiares. Mandou mensagem para um deles, mas não obteve resposta.
Um dos filhos comentou que, na madrugada de domingo (03), um amigo recebeu uma mensagem alegando que seu pai teria sofrido agressões. Mas, como sua irmã, que mora com o pai, não havia avisado nada, não acreditou e não verificou a situação.
Nesse fim de semana, sua irmã estava na casa do avô. Por isso, não presenciou os fatos.