Na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 29 de agosto, o projeto sobre o piso salarial da enfermagem foi protocolado. Diferentemente do que foi informado pelo Secretário de Saúde, Rene Marcos, o projeto não foi votado na reunião dessa terça-feira, e sim protocolado. Após essa etapa, o texto deve ser votado em até dez dias.
De acordo com o Secretário, o recurso federal para pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem chegou aos cofres da prefeitura de São João del-Rei na semana do dia 20. Foram cerca de dois milhões e novecentos mil reais. A expectativa é que no próximo pagamento, os enfermeiros que trabalham em entidades que atendem acima de 60% do convênio SUS já recebam o retroativo, desde o mês de maio de 2023. Mas, para isso, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.
Na reunião dessa terça-feira, foi votado, em primeiro turno, o projeto do tombamento das Mangueiras na Avenida 31 de março. O texto foi para Casa Legislativa com o objetivo de suspender o corte de oito arvores da “Região da Gruta”. O corte já foi autorizado pelo CODEMA, em um projeto para a revitalização da Avenida 31 de Março. Agora, o projeto volta para ser votado em 2° turno, e se aprovado, segue para a sanção do prefeito Nivaldo José de Andrade.