Quatro homens encapuzados e armados assaltaram um sítio no distrito de São Miguel do Cajuru, na noite de ontem (23). O proprietário da casa foi amarrado pelos pulsos com uma corda, enquanto seu pai e irmãos foram ameaçados com uma faca de cozinha. Inclusive, um deles é acamado e sofre de mal de Alzheimer. Os ladrões levaram objetos, dinheiro e cheque.
O fato ocorreu por volta das 19h30. A família estava reunida assistindo TV, quando, de repente, ouviram a porta da sala sendo arrombada.
Um homem encapuzado e armado com uma pistola invadiu a residência pedindo dinheiro. Em seguida, chegaram outros três rapazes, também encapuzados e armados, e renderam todos.
O proprietário foi amarrado pelos pulsos com uma corda, enquanto seu pai e seus irmãos eram ameaçados com uma faca de cozinha que os invasores pegaram no próprio local. Durante a ação, um dos criminosos ficou de vigia do lado de fora da casa.
Um deles colocou a faca no pescoço de uma das vítimas, um homem acamado que sofre do mal de Alzheimer, ameaçando tirar-lhe a vida e cortar os dedos dos demais familiares caso não dissesse onde estaria o dinheiro.
A todo instante, o líder dos assaltantes ameaçava dizendo saber que tinha dinheiro na casa.
Durante a busca por dinheiro, o grupo bagunçou a casa toda, revirou móveis e quebrou um telefone residencial. Eles levaram um aparelho celular Samsung, três cartões de banco, uma TV Samsung de 32 polegadas, cerca de R$ 400 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 9.240.
Os assaltantes permaneceram no imóvel por mais de uma hora. Quando saíram, levaram também a chave do carro da vítima para que ele não pudesse sair e pedir ajuda.
A polícia segue em rastreamento para identificação e prisão dos infratores.