Durante uma operação policial, na madrugada de ontem (22), no Alto das Mercês, um traficante, que tentava fugir dos militares, pulou da laje de uma casa e quebrou o braço. Devido aos ferimentos, ele foi encaminhado à UPA, onde permaneceu internado sob escolta policial, aguardando transferência via SUS Fácil para a realização de procedimento cirúrgico.
Durante a ação, que tinha o objetivo de prevenir crimes como homicídio e tráfico de drogas, o autor, ao avistar os policiais, levou as mãos na cintura e acelerou a caminhada.
Quando recebeu ordem de parada, saiu correndo e entrou na sua casa. Na sequência, foi para os fundos, pulou um muro e deixou cair um revólver calibre 22, que estava carregado com munição.
Depois, continuou a fuga passando pelo telhado de algumas casas até chegar ao terraço de uma residência, onde se escondeu por algum tempo. Foi quando pulou da laje, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Ele tinha ferimentos e aparentava ter fraturado um braço.
Refazendo o caminho percorrido pelo traficante, foram localizadas dentro de um tubo, em cima de uma cama, 12 pedras de crack, um papelote de cocaína e R$ 23 em dinheiro.