Emboabas

CBF determina que Athletic faça “jogo da vida” em Muriaé

A torcida do Esquadrão tem sido o 12° jogador do Athletic. Na última partida em São João del-Rei, os ingressos se esgotaram. No entanto, nesta terça-feira, dia 22, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o jogo de volta contra o Bahia de Feira, das quartas de final, seja em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo, cerca de 275 km de São João del-Rei.

A decisão foi tomada porque o estádio Joaquim Portugal não comporta o número mínimo de torcedores exigidos pela Confederação. A entidade máxima do futebol determina em regulamento, que para as quartas de final, os estádios tenha capacidade para 4.000 torcedores. Além de iluminação para jogos noturnos, situação que o clube já resolveu. O estádio do Athletic tem capacidade para pouco mais de 2.000 pessoas.

A decisão pegou os torcedores de surpresa que usaram as redes sociais para lamentar a situação, e até mesmo sugerir possíveis mudanças. Como por exemplo, arquibancadas temporárias para o jogo. Até o fechamento da reportagem, o Athletic não havia se pronunciado sobre a mudança de local.

A CBF também divulgou a tabela detalhada das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O mata-mata do acesso começa com dois jogos neste sábado, e outros dois no domingo. Já a definição dos semifinalistas (e dos classificados para a Série C de 2024) acontece no final de semana seguinte, dias 2 e 3 de setembro.

Os jogos do Athletic estão agendados para sábado, dia 26, às 17h30 na Arena Cajueiro em Feira de Santana na Bahia. A volta será no outro sábado, dia 02 de setembro, às 17h30, no Soares de Azevedo.

Sair da versão mobile