Os crescentes casos de queimadas registrados na região de Tiradentes nos últimos dias têm preocupado a população e a prefeitura do município. Tanto que, nesta semana, o executivo tiradentino, em conjunto com a Defesa Civil, divulgou um comunicado oficial pedindo a toda comunidade local que fique atenta sobre essa situação.
A nota lembra que as condições do clima seco têm contribuído para o rápido alastramento do fogo, colocando em risco diversos pontos da vegetação, da fauna e da flora presentes na Serra de Tiradentes, além de ameaçar propriedades privadas e a população que reside nestas áreas.
O comunicado termina pedindo a comunidade que evite qualquer tipo de queima, seja de lixo, folhas ou outras substâncias, não realize atividades que envolvam fogo ao ar livre, não faça fogueiras e acendimentos desnecessários e que informe qualquer foco de incêndio imediatamente às autoridades competentes.
O chamado pode ser feito com a Defesa Civil de Tiradentes através (32) 9 9939-9650 ou em toda a região através do 193 do Corpo de Bombeiros. Lembrando sempre que provocar queimadas é crime e a pena pode ser de multa, detenção e reclusão para o autor, pego em flagrante, além de outras penalidades de acordo com a extensão dos danos.