Funcionários da Spin Energy, prestadora de serviços para o setor elétrico, terceirizada da CEMIG, continuam em greve, nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São João del-Rei.
O motivo é o atraso do pagamento salarial, dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), previdência, além de benefícios. Mais de 100 servidores são afetados pelos atrasos na cidade histórica.
De acordo com o presidente do sindicato, Valdecir da Silva, a empresa alegou que depositaria os pagamentos até o meio-dia desta segunda-feira (14), e os funcionários aguardam.
Disse, ainda, que, na semana passada, a terceirizada prometeu quitar toda a folha salarial, mas pagou apenas os vales alimentação e gasolina.
Em razão do pagamento dos vales, parte dos funcionários preferiu não seguir com a greve. Entretanto, a maioria continua paralisada até que o salário caia.
Servidores de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ponte Nova também aderiram ao movimento.
A Spin Energy é responsável pela realização de serviços como ligamento e desligamento de redes de energia, além de projetos de construção na zona rural.
A Rádio Emboabas entrou em contato com a empresa para falar sobre o caso e aguarda retorno.