Dois moradores do distrito do Rio das Mortes se acidentaram na BR 265, na tarde de ontem (09). Foi na altura do quilômetro 266. Estiveram envolvidos um Fiat Pálio e uma caminhonete Captiva Sport.
A condutora da caminhonete, de 32 anos, informou à polícia que trafegava no sentido Rio das Mortes a São João del-Rei. Na sua frente, no mesmo sentido, seguia o Fiat Palio, que, segundo ela, iniciou repentinamente uma conversão à esquerda para fazer o retorno sem sinalizar. Ela tentou acionar os freios mas não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto, a passageira que estava no banco da frente, uma mulher de 38 anos, teve algumas lesões leves.
O motorista do Fiat Palio também sofreu algumas lesões e foi atendido juntamente com a outra vítima pelo SAMU. Na sequência, foram conduzidos até o Hospital de Nossa Senhora das Mercês.
Em contato com o condutor do Fiat, um homem de 47 anos, o mesmo apresentou versão diferente. Segundo ele, em um declive, diminuiu a velocidade, olhou no retrovisor central e não viu outro veículo; sinalizou e iniciou a conversão. Foi quando teve seu veículo colidido pela caminhonete que vinha em alta velocidade.
No momento em que prestou sua versão à polícia, ele estava em atendimento e tinha suspeita de fratura na clavícula esquerda.
Os condutores realizaram o teste do bafômetro e não foi aferido qualquer teor alcoólico em nenhum deles. Todos são devidamente habilitados e os veículos estavam em dia com a documentação em dia, e foram liberados.
Os dois veículos possuem seguro e foram retirados do local após o acionamento do mesmo.