No próximo domingo, dia 13 de agosto, será celebrado o Dia dos Pais. A data além de ser um momento especial para prestar uma homenagem àquele ou àquela que temos como figura paterna, também é reservada para a entrega de um presente especial. E as famosas lembrancinhas entregues nesse dia devem movimentar quase R$ 27 bilhões no comércio neste ano, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Tida como a primeira data comemorativa do segundo semestre, existe em todo o comércio nacional uma grande expectativa para o Dia dos Pais, e em São João del-Rei não é diferente. O presidente da ACI Del-Rei, Miguel Carvalho falou sobre a importância e a expectativa para essa data local, e também adiantou quais serão os horários de funcionamento das lojas na cidade para atender ao público durante as compras do Dia dos Pais: “Essas datas são muito importantes para o comércio e a do Dia dos Pais não podia ser diferente. Nós estamos com uma expectativa boa, nós vamos ter um horário especial de atendimento. Nós vamos trabalhar na sexta-feira, dia 11 de agosto, até às 20h e no sábado, dia 12, até às 15h. Nós já estamos com esse horário especial justamente para todo mundo comprar o presente para o papai.”
O presidente da Associação Comercial de São João del-Rei também falou sobre a possibilidade de o comércio local oferecer condições diferenciadas de pagamento para as compras realizadas durante essa semana especial: “Vamos ter sim. Eu falo até pelo meu ramo, a gente consegue um parcelamento de seis a dez vezes, o que facilita bastante. Assim, as pessoas podem comprar um presente generoso para o papai.”
Para este ano, roupas, perfumes, cosméticos, calçados e acessórios como meias, cinto, óculos, carteira e relógio devem ser os itens mais comprados pelos consumidores, ainda de acordo com a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil.