Um usuário de crack, de 40 anos, natural de Divinópolis, provocou medo e tumulto em uma área do Residencial Risoleta Neves I, na noite de ontem (26). Segundo relatos, ele estava de posse de uma faca, sem camisa, transtornado, tentando entrar em um dos apartamentos.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem estava correndo de um lado para o outro, gritando e gesticulando o tempo todo. Quando percebeu a presença da PM, se fechou em um apartamento e continuou a gritar. No local, havia muitas pessoas, inclusive, crianças.
Ao ser chamado fora do apartamento, saiu com um objeto pontiagudo em mãos gritando. Em dado momento, se desequilibrou, bateu a cabeça na quina de uma parede, se levantou e foi em direção aos policiais.
Para contê-lo, foi preciso usar um bastão e efetuar um tiro de borracha no seu abdômen. Também a utilização de força para algemá-lo.
Ao ser contido, foi verificado que o objeto que estava em suas mãos tratava-se de uma lixa de unhas.
Os policiais receberam cinco invólucros com pedras de crack, que foram retirados de perto do indivíduo para evitar o uso. No local onde ele utilizava as drogas havia outra pedra da mesma substância.
Enquanto estava em surto, o homem danificou a porta de um apartamento. Ele falou que estava sendo perseguido por cobras e tentava se desvencilhar delas.
Os policiais o encaminharam até a UPA, onde foi atendido pela médica de plantão, que aconselhou que ficasse em observação, mas ele se negou.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, não foi imposta prisão ao autor, que se comprometeu a comparecer em audiência no Fórum Carvalho Mourão.