Emboabas

Apesar do risco de Febre Maculosa em São João del-Rei, proprietários deixam animais soltos pelas ruas; moradores pedem providências

A equipe de jornalismo da Rádio Emboabas recebeu duas denúncias sobre animais soltos em via pública em bairros diferentes. A primeira vem da moradora do Inocoop, Márcia Ferreira, que se diz preocupada com a saúde de sua família pois é constante a presença de animais naquele condomínio, sendo que lá é uma área de risco.

A outra, do comerciante Ataualpa, morador do Bela Vista. Ele enviou fotos para o Whatsapp da rádio, nas quais se vê bois e cavalos circulando livremente pelas ruas do bairro. O comerciante pede alguma providência dos órgãos responsáveis, já que clientes e familiares ficam em risco de contrair a febre maculosa.

Doze casos da doença estão sendo investigados em São João del-Rei. As áreas de maior risco de infestação dos carrapatos transmissores da febre na cidade, de acordo com o Setor Municipal de Endemias, são: Inocoop, Vila Santo Antônio, Vila Jesus Silva, Jardim Paulo Campos, Vila Nossa Senhora de Fátima e Cohab.

Os animais encontrados nesta situação são recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente e ficam abrigados por 30 dias. Após o prazo, os animais são doados para instituições. Para recuperar o animal, o proprietário deve pagar multa e taxa de manutenção. Para entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, ligue: (32) 3379-1522 ou (32) 3372-1519.

Sair da versão mobile