É rotina. Seja por falta de horários, atrasos, qualidade ou manutenção dos ônibus, as reclamações sobre o transporte público de São João del-Rei são frequentes no “Boca no Trombone”, transmitido pela 92,7 FM Emboabas Mais Informação.
A mais recente é sobre a falta de itinerário até o Presídio Regional.
Uma ouvinte relatou que nos dias de visitas, para chegar até o presídio, é preciso descer no trevo do Bonfim e terminar o percurso a pé. Isso tem dificultado a vida de muita gente, principalmente dos idosos, que enfrentam maiores dificuldades para caminhar.
Disse, ainda, que o ônibus que sai do Bonfim às 14h, fica no ponto final por mais de 40 minutos, tempo suficiente para ir até o presídio e voltar.
Esta não a primeira solicitação de novos itinerários.
Nesse tipo de situação, é preciso fazer contato com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, para que a demanda seja avaliada pelo Conselho Municipal de Trânsito e levada a empresa responsável pelo transporte público.
Na sequência, os envolvidos verificam a viabilidade, tanto logística quanto financeira, da implementação de um novo itinerário ou horários extras de circulação.
O Departamento de Trânsito fica no segundo andar do Terminal Rodoviário, no bairro Fábricas. O telefone para contato é o (32) 3372-6832.