Um jovem de 22 anos foi alvejado nas costas por um tiro, na noite de ontem (23), na rua Engenheiro Luiz Amarante, na Cohab, em São João del-Rei. A vítima foi encaminhada pelos policiais militares à Santa Casa para atendimento. O principal suspeito da tentativa de homicídio foi preso durante as investigações.
O jovem relatou à PM que quando voltava de uma pastelaria, se deparou com cinco indivíduos andando de bicicleta. De repente, ouviu um disparo de arma de fogo e fugiu. Somente quando chegou em casa se deu conta de que havia sido alvejado nas costas.
De imediato, os policiais iniciaram um rastreamento no intuito de identificar e capturar todos os envolvidos no crime.
Uma testemunha reconheceu dois dos infratores: um menor de 16 anos, morador da Vila Santa Teresinha, e outro menor, de 15 anos, morador do bairro de Matosinhos. Ela disse também que já havia uma rixa antiga entre os bairros.
No entanto, segundo a vítima, o responsável pelo disparo teria sido um jovem de 21 anos, que mora no Pio XII. Porém, não conseguiu confirmar com precisão.
Os dois menores foram localizados e interrogados. À princípio, negaram. Mas em conferência de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar as roupas que usavam no momento do disparo.
Dando sequência à investigação, chegou ao conhecimento da polícia de que os outros envolvidos seriam um menor de 15 anos e um jovem de 18.
Diante dos fatos, o principal suspeito foi preso, sendo dado continuidade a procura pelos outros envolvidos, que não foram localizados até o final do registro.