Emboabas

Família pede ajuda para o artista plástico Wangui

Foto: Marcelo Alves

Um ser humano sensível, educado, solícito e criativo. Esse é Wanderley Mário Guilherme, ou Wangui como é mais conhecido. Envolvido com o desenho desde a infância, o artista plástico são-joanense sofreu um AVC Hemorrágico recentemente e está acamado.

A sobrinha dele, Jaqueline Guilherme, o acolheu e fez um pedido nas redes sociais para doações de lenços umedecidos e fraldas geriátricas (tamanho XG). Confira alguns locais para entregar a doação: Loja ABC, ao lado da Apae, e secretaria do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Quem quiser ajudar com dinheiro para custear o tratamento de Wangui, pode realizar um Pix para a chave 051388616-89 em nome de Jaqueline Guilherme.

História

Com mais de 40 anos de carreira, Wangui tem como principal tema das suas obras de arte a arquitetura colonial. Além das telas, o artista plástico trabalha com outros materiais, como tacos, MDF, madeira, pedra e materiais recicláveis, que fazem parte de seu trabalho socioambiental.

Com talento e habilidade, objetos variados ganham outros significados com as cores vivas dos casarios neles desenhados. Suas obras estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Wangui foi voluntário no trabalho de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei para a terceira idade, ministrando curso de desenho e pintura; é confrade do IHG – Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei e para-acadêmico da Academia de Letras de São João del-Rei.

Sair da versão mobile