A Polícia Militar confirmou que o carro que transportava as três vítimas fatais do acidente registrado na BR 494, próximo a São Tiago, nesta terça-feira (04), era roubado. O crime foi cometido em Lagoa da Prata, em 29 de junho. O veículo, um Fiat Palio Weekend, emplacado em Montes Claros, ficou totalmente destruído.
Os militares verificaram, ainda, que o motorista do veículo já tinha passagem pela polícia pelo crime de furto a banco, em Nova Serrana.
Durante perícia no local do acidente, foram localizadas duas armas de fogo. Uma delas estava na mão do passageiro do banco traseiro e a outra, caída fora do carro.
A arma encontrada com o passageiro estava carregada com 12 munições de calibre 9 milímetros e a numeração estava raspada. A outra estava carregada com 14 munições do mesmo calibre. No bolso do condutor havia mais cinco munições.
No veículo encontraram também três celulares de modelo ‘Iphone’, além de R$ 202.
Apuração da PM indica que o condutor estava em alta velocidade no momento do acidente. Outros detalhes sobre o caso seguem em investigação.
O acidente ocorreu na BR 494, na altura do Km 155, próximo a São Tiago. Três veículos estavam envolvidos: um Fiat Pálio Weekend, um Gol, emplacado em Araras (SP), além de um caminhão de carga Mercedes Benz, emplacado em Ouro Preto (MG), que tracionava outro veículo, emplacado em Caetanópolis (MG).
As três pessoas que estavam no Palio morreram no local. Já os ocupantes dos outros veículos não sofreram ferimentos aparentes.
De acordo com relatos dos envolvidos, o condutor do Palio, que seguia sentido São Tiago, tentou ultrapassar o Gol. Durante a ultrapassagem, esbarrou no Gol, perdeu o controle e colidiu de frente com a carreta. Ele estava em alta velocidade.
Três unidades do Corpo de Bombeiros trabalharam no atendimento, inclusive, realizaram o desencarceramento das três vítimas fatais e limparam a pista.
A BR 494 ficou totalmente interditada, em ambos os sentidos, até a retirada do Pálio do centro da pista. A via foi liberada à tarde, próximo das 14h.