Uma mulher de 23 anos foi vítima de agressão e ameaça por parte de seu companheiro, de 25 anos, ontem (22), no Residencial Lenheiro.
A vítima relatou aos policiais que eles moravam juntos. Inclusive, tiveram um filho que, atualmente, está com cerca de um mês de idade.
No entanto, devido às brigas e à agressividade do companheiro, o qual teria, até mesmo, cortado seu cabelo por ciúmes em data anterior, fugiu de casa levando a criança. Escondeu-se na casa de um amigo, pois sabia que seria procurada na casa de sua mãe.
E ontem (22), o indivíduo foi até a casa de uma amiga sua e, na posse de uma arma de fogo, a ameaçou, obrigando a mostrar onde a vítima estaria escondida.
Diante da ameaça, o levou até a casa. Chegando lá, ele arrombou a porta e entrou no apartamento atirando contra a companheira. Contudo, não conseguiu acertá-la. Eles entraram em luta corporal. A vítima conseguiu pegar a arma, mas o autor pegou de volta e deu várias coronhadas na cabeça dela.
Ele ainda quebrou seu celular e vários objetos do apartamento. Na sequência, pegou o bebê recém-nascido e saiu da residência. Ele entregou a criança e a arma para sua irmã, que estava aguardando em um carro do lado de fora do prédio.
Foi feito um rastreamento, sendo localizada a referida irmã, a qual disse que a criança estaria com a sua mãe. A equipe pediu que a criança fosse devolvida para a vítima, uma vez que trata-se de um recém-nascido que precisa ser amamentado, o que foi acatado.
Viaturas foram até uma casa na Rua Sete de Setembro, onde avistaram o agressor, mas ele fugiu pelos fundos da residência entrando em um matagal.
A vítima de 23 anos foi encaminhada para a UPA.
Um perito foi acionado e compareceu no local dos fatos para os trabalhos de praxe.