Na tarde de ontem (20 de junho), ocorreu uma tentativa de homicídio, com disparos de arma de fogo, no bairro Genésio Graçano, na cidade de Barroso.
Segundo informações, um Fiat Uno de cor branca, estaria fugindo do local em alta velocidade, sentido ao bairro Praia. No carro estariam dois irmãos, um de 23 e outro de 25 anos, ambos conhecidos no meio policial por envolvimento em atividades criminosas.
Diante das informações foi iniciada uma operação na intenção de localizar o veículo, chegando ao conhecimento dos policiais que o carro estaria se deslocando em alta velocidade rumo ao Povoado de Pitangueiras.
Chegando ao Povoado os policiais foram informados de que o Fiat Uno havia seguido para a rodovia 265, sentido à estrada vicinal que dá acesso à estação de Prados. No entanto, nesse momento chegou à equipe a informação de que o veículo estaria abandonado na estrada de terra às margens da rodovia, em chamas.
Retornando ao local dos disparos, foi feito contato com um cabo da PM que estava de folga, o qual relatou que estava em sua residência, quando escutou o barulho de diversos disparos. Ainda segundo ele, ao sair do portão de sua residência um vizinho foi ao seu encontro relatando que havia um homem armado na sua casa.
O policial então pôde visualizar no terraço do vizinho, um jovem de 17 anos pedindo ajuda, pois estaria sendo alvo dos atiradores. O militar deu ordem para o infrator largar a arma, no entanto, foi alvejado com diversos disparos e revidou com outros seis disparos.
O jovem de 17 anos teria entrado na casa em questão fugindo dos atiradores, se dirigindo até o terraço da residência.
Segundo ele, caminhava pela Rua Oliveira quando, ao adentrar na Rua das Rosas, se deparou com o veículo suspeito, momento em que um dos ocupantes do carro desceu encapuzado, com uma arma de fogo em mãos efetuando vários disparos em sua direção.
Diante da situação ficou apavorado e como último recurso invadiu a casa da testemunha, escondendo-se na cobertura para salvar sua vida.
Ele também disse que a motivação para o atentado se deve ao fato de pessoas estarem afirmando que ele seria o responsável de um disparo de arma de fogo que atingiu um cidadão em data anterior, sendo este cidadão amigo dos suspeitos.
O veículo usado no crime e incendiado, foi removido para o pátio credenciado na cidade de São João del-Rei. As equipes policiais seguem em rastreamento no intuito de localizar os envolvidos no atentado de homicídio.