Um menor, de 16 anos, foi flagrado, no Largo da Cruz, no Centro Histórico de São João del-Rei, com dois facões. Ele estava bastante agressivo, ameaçando agredir o próprio irmão. O fato ocorreu no fim da manhã de domingo (18). Após 15 minutos de conversa, o Corpo de Bombeiros conseguiu convencê-lo a largar as armas.
De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “nós chegamos ao local e percebemos que o rapaz estava muito alterado, gritando e ameaçando agredir o irmão. De imediato, isolamos a área e iniciamos negociações com o jovem, uma vez que ele poderia atentar contra a própria vida ou contra a de terceiros. Após cerca de 15 minutos de conversas, nós conseguimos convencê-lo a largar as armas e adentrar à nossa Unidade de Resgate”, explicou.
Ainda segundo o Sargento, a equipe é treinada para usar técnicas de negociação em casos semelhantes, sempre visando o melhor desfecho para todas as partes envolvidas. Neste caso, o jovem foi encaminhado pelos Bombeiros para a UPA, onde foi avaliado por uma equipe médica.
A Polícia Militar foi acionada e acompanhou os Bombeiros até a unidade de saúde. “A partir dali, a PM ficou responsável pelo andamento da ocorrência referente à ameaça”, conclui.